EMTI São Sebastião e Colégio Ascenso Ferreira são campeões dos XXIX Jogos Estudantis do Jaboatão

Estudantes, professores e gestores de escolas das redes pública e privada do Jaboatão dos Guararapes participaram, na tarde desta quarta-feira (5), da cerimônia de premiação dos vencedores dos XXIX Jogos Estudantis do Jaboatão, realizada no auditório do Hotel Golden Beach, em Piedade. A edição deste ano obteve marca recorde de 2.500 atletas na disputa, 20% a mais que em 2017. Ao todo, 88 unidades de ensino participaram dos jogos, sendo 44 municipais, 23 estaduais e 21 da rede particular.

A solenidade foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, e pelo secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Sectel), André Trajano, responsáveis por realizar a entrega dos troféus aos representantes do Colégio Ascenso Ferreira, vencedor entre as unidades privadas, e da Escola Municipal de Tempo Integral São Sebastião, que, este ano, além do primeiro lugar na rede pública, conquistou, ainda, o título de campeã geral. Ao longo de 90 dias, foram disputados jogos em 12 modalidades, entre elas, atletismo, natação, futsal, xadrez, judô e beach soccer.

“Desde o ano passado, temos feito questão de que todos os atores envolvidos na execução dos Jogos Estudantis tenham voz, principalmente nossos jovens atletas, que, por meio do esporte, têm conquistado seu lugar de direito e demonstrado que, quando educação e esporte caminham juntos, todos saem ganhando”, destacou Ivaneide. “Mais uma vez, fechamos esse tão importante evento com chave de ouro. Registramos um aumento de 20% na participação dos atletas, resultado de uma gestão que trabalha de forma unificada”, acrescentou Trajano.

O gestor da Sectel aproveitou, ainda, para anunciar que, em 2019, a trigésima edição dos Jogos Estudantis do Jaboatão dos Guararapes será realizada no primeiro semestre. “Dessa forma, acreditamos que os nossos estudantes-atletas poderão aumentar o desempenho e se dedicar ainda mais ao torneio”, pontuou.