Escolas da rede municipal do Jaboatão ganham 78 novos computadores

[dkpdf-button]

   O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, na última quarta-feira (18), que três escolas da rede municipal de ensino seriam contempladas com a implementação de laboratórios de informática. A novidade irá beneficiar quase dois mil alunos das escolas Vânia Laranjeira (Cajueiro Seco), João Bosco de Sena (Santo Aleixo) e José Rodovalho (Piedade), que, a partir de agora, passam a contar com o auxílio de 78 computadores para aprimorar os estudos. Os equipamentos foram doados pela empresa de tecnologia Neobpo, antiga Tivit, parceira da prefeitura e responsável por garantir qualificação profissional para mais de 3.400 jovens do município.

   A solenidade de entrega dos computadores foi realizada na Escola Municipal Vânia Laranjeira e contou com a presença do prefeito e do CEO da Neobpo, Marco Lupi. Anderson Ferreira ressaltou, na ocasião, os esforços que têm sido feitos pela atual gestão municipal na área da educação e reforçou a importância do uso da tecnologia como ferramenta de grande valia para a expansão do conhecimento dos estudantes.

   “O processo de construção de uma nação mais justa passa, necessariamente, por uma educação de qualidade. Essa é mais uma vitória que conseguimos alcançar para desenvolver, modernizar e estimular o aprendizado dentro das salas de aula de nosso município. A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, é uma realidade que não pode ser privada a ninguém. Queremos ajudar a construir uma sociedade atualizada, com pessoas que saibam utilizar a internet de forma consciente e educativa. Nós só temos a agradecer à Neobpo por acreditar em nossa gestão e contribuir para essa nova fase que hoje vive Jaboatão dos Guararapes”, afirmou o prefeito.

   Marco Lupi, por sua vez, destacou a parceria firmada com a prefeitura e o papel social a ser adotado por empresas da iniciativa privada. “Investir em educação é um dever social e cada vez mais urgente. A gestão do prefeito Anderson Ferreira é empenhada e comprometida com a mudança. Nós acreditamos que esses estudantes são o futuro não apenas do município, mas do País como um todo. E, para a Neobpo, é um prazer podermos fazer parte dessa história”, pontuou.

   Aluna do 5º Ano da Vânia Laranjeira, Jenifer Vitória não escondeu o contentamento com a novidade. “Estamos felizes por termos ganhado um laboratório de informática. Eu tenho computador em casa, mas não uso pra estudar. Agora, eu vou aprender a usar a tecnologia em favor da minha educação e acredito que vá ser um ponto positivo e estimulante, capaz de aumentar nosso conhecimento e nossas notas”, declarou a estudante.