EVENTO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO JABOATÃO PREPARA 2017

[dkpdf-button]

   Neste último Sábado (25), aconteceu o evento de encerramento do projeto Jaboatão Prepara, edição 2017. O evento aconteceu, na nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Doutor Maurício Martins de Albuquerque, no Lote 92, em Jaboatão dos Guararapes, que possui cerca de 980m² de área propícia para prática de atividades esportivas como futebol de salão, vôlei, basquete, handball e tênis. Conta ainda, com vestiários, depósito para guarda de materiais, sinalizadores de segurança e extintores de incêndio, além de ter sido construída respeitando as normas de acessibilidade exigidas. O investimento, da ordem de R$ 1 milhão, contou com recursos municipais e do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

  Foram 1.400 alunos do 9º Ano da rede municipal de ensino, que concluíram o ciclo de preparação, que visa capacitá-los para o ingresso em escolas técnicas estaduais e institutos federais, além de contribuir para melhores resultados em avaliações do Saepe e Prova Brasil. O evento contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira, que desejou a todos boa sorte e ressaltou que: “…Investir na educação continua sendo o melhor dos caminhos a serem seguidos e uma prioridade de todo gestor público. Nunca desistam dos seus sonhos! Esse evento de encerramento do Jaboatão Prepara é o início de um novo ciclo. A educação é a grande ferramenta para transformar a vida das pessoas e este momento que estamos vivendo agora é resultado do empenho de cada um de vocês e da nossa equipe, que é apaixonada pelo que faz.”

  Além de Matemática e Língua Portuguesa, foram acrescentadas ao programa atividades complementares e testes vocacionais. “A atual gestão reformulou o Jaboatão Prepara. Nosso objetivo foi assegurar aos estudantes uma melhor preparação para encarar o mercado de trabalho. O resultado disso observamos nas médias, que aumentaram em relação a anos anteriores e uma participação excelente dos nossos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

  Durante a solenidade, foram premiados os quatro alunos com as maiores médias ao longo do curso. O primeiro colocado foi Luan Kevin Silva dos Santos, da Escola Maria Feijó, com média 10. Depois vieram Mauro Miguel da Silva (Escola Maximiano Campos), José Matheus Alves da Silva (Escola Vânia Januária) e Lila Maria (Escola Salvia Santos), todos com 9,5. O prefeito Anderson Ferreira também foi homenageado com diploma e medalha, pelo apoio dado ao programa.

  Primeiro colocado, Luan Kevin agradeceu a oportunidade de participar do programa e destacou as orientações passadas pelos professores durante todo o curso. “A gente sai daqui com mais confiança em buscar um futuro melhor”, disse o aluno.