Jaboatão realiza I Seminário Intermunicipal de Educação para Surdos

[dkpdf-button]

   A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove, nos próximos dias 27 e 28 de novembro, das 8h30 às 17h, no Hotel Golden Beach, no bairro de Piedade, o 1º Seminário Intermunicipal de Educação para Surdos. O evento é visto como uma ação política voltada ao atendimento das especificidades dos surdos nas cidades que integram a Região Metropolitana. O seminário é organizado em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), órgão criado em meados do século XIX pelo francês E. Huet e vinculado ao Governo Federal.

  De acordo com a organização, aproximadamente 300 convidados deverão participar do evento, entre pais de pessoas surdas, surdos, supervisores, intérpretes, professores, conselhos, coordenadores e gestores educacionais, além de técnicos de secretarias municipais.

  Entre os temas que serão abordados ao longo dos dois dias de seminário, estão: políticas públicas para estudantes com surdez; educação bilíngue; ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita; o papel da família na formação da identidade surda; experiências exitosas em educação para surdos, entre outros.