Jaboatão realiza VI Conferência Municipal de Educação

[dkpdf-button]

   A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na última quinta (8) e sexta-feira (9), no auditório da Faculdade Metropolitana, no bairro de Piedade, a VI Conferência Municipal de Educação, um espaço no qual se discute o Plano Municipal de Educação, abalizando um cronograma de monitoramento da execução de metas e propostas. Estiveram presentes os mais diversos segmentos sociais, dentre os quais, conselhos escolares, grêmios estudantis, representantes de unidades de ensino, sindicatos, conselhos setoriais e pais de alunos. A abertura do evento foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

   De acordo com a gestora, a participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada demonstram o fortalecimento de uma gestão democrática, que busca, desde o início, o diálogo com a sociedade, a fim de fomentar a discussão de temas relacionados à educação no município do Jaboatão dos Guararapes. A VI Conferência Municipal de Educação teve como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação: Realidades e Perspectivas”.

   “É uma grande preocupação da gestão do prefeito Anderson Ferreira reunir as mais diversas opiniões e experiências na busca por uma educação de qualidade. Temos como uma de nossas principais metas o fomento de ações, projetos e programas que forneçam aos nossos jovens as mais diversas ferramentas para construção de um futuro melhor e mais digno, a exemplo do Jaboatão Prepara e do Educação Inclusiva. A Conferência Municipal de Educação surge exatamente nesse sentido, de buscarmos, por meio da troca de experiências, novas formas de iniciativas”, disse Ivaneide.

   Após a palestra inicial, acerca do tema central, foram discutidas, em oito eixos específicos, as propostas para cada assunto relacionado. Ao final, uma plenária discutiu e aprovou o texto oriundo das discussões realizadas. Foi realizada, ainda, a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Educação.

   “Foi essencial o envolvimento de toda comunidade escolar na realização da Conferência Municipal de Educação. Estamos muito felizes com o resultado final”, pontuou a secretária Ivaneide Dantas.