Judoca Rebeka Venceslau oficializa abertura dos Jogos Estudantis do Jaboatão

Começaram nesta quarta-feira (20) os tradicionais Jogos Estudantis do Jaboatão dos Guararapes. Em seu 29º ano, o início da competição foi marcado por uma solenidade de abertura no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, reuniu no local instituições de ensino das redes municipal, estadual e privada.
Reconhecida como uma das melhores judocas do Brasil na categoria super ligeiro (até 36 kg), a atleta jaboatonense Rebeka Venceslau conduziu a tocha olímpica, que simboliza o início do campeonato. Aos 12 anos, aluna da Escola Municipal Santa Edwirges, Rebeka já é faixa verde e ostenta o título de tricampeã brasileira. Para celebrar a abertura dos Jogos, o Coro Municipal Jaboatão Canta, regido por Amanda Mota, entoou os hinos do Brasil e do Jaboatão dos Guararapes.

Emocionada, Rebeka agradeceu o incentivo que tem recebido da gestão atual. “Eu perdi algumas oportunidades por falta de incentivo financeiro. Desde o ano passado, a prefeitura tem me ajudado bastante. Com a ajuda do prefeito e da secretária de Educação [Ivaneide Dantas], consegui viajar para o Peru, onde disputei o Pan-Americano de Judô”, relembrou.

Ao longo de quatro meses, 83 escolas das redes públicas municipal, estadual e privada participarão da competição, o que equivale a mais de cinco mil alunos inscritos em diversas modalidades esportivas como judô, natação, xadrez, futsal, futebol de campo, handebol, badminton e queimado.