Alunas da rede municipal vencem concurso de redação sobre o Rio Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), premiou, na manhã desta quarta-feira (13), as alunas Jayane Maria, de 10 anos, e Thais Steffane, de 11 anos. As estudantes são as vencedoras de um concurso de redação promovido pela atual gestão e que beneficiou as escolas municipais Leuza Pereira e Augusto de Castro. As alunas do 5º e 6º ano, respectivamente, levaram para casa uma medalha de ouro e um kit educativo.

A chefe de núcleo de Educação Ambiental da Semag, Danielle Santana, explicou que o torneio faz parte da conclusão do projeto Jornada Ecológica pelas Águas do Rio Jaboatão. “Duas escolas se destacaram no projeto. Fizemos uma excursão e cerca de 60 alunos das duas unidades de ensino realizaram uma ação de limpeza, na qual coletamos toneladas de lixo”, contou. “Essas 60 crianças que participaram da atividade produziram uma redação sobre o que a população do município pode fazer pra ajudar na recuperação ecológica do Rio Jaboatão, acrescentou.

A superintendente de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, Edilene Rodrigues, comentou sobre a importância da ação: “A partir do momento em que as crianças aprendem o que é educação ambiental estamos garantindo que uma nova geração terá consciência e um maior cuidado com o planeta em que vivemos”.