Desfile cívico-militar reúne mais de 15 mil pessoas em Jaboatão Centro

[dkpdf-button]

   A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, neste domingo (16), o grande desfile cívico em alusão às comemorações dos 196 anos da Independência do Brasil. No evento, que contou com um público de cerca de 15 mil pessoas, desfilaram alunos das redes municipal e estadual de ensino, escoteiros, integrantes do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, entre outros.

   O desfile teve início por volta das 14h, nos arredores da Regional 1, e se encerrou diante do palanque montado em frente à Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro. Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre as quais o prefeito Anderson Ferreira, secretários municipais, vereadores e representantes das Forças Armadas.

   Neste ano, as 70 agremiações levaram para a avenida temas diversos que abordaram, entre outros assuntos, educação, ética, meio ambiente, solidariedade e cultura. Ao seu modo, cada escola buscou passar uma mensagem sobre os questionamentos da sociedade atual e as necessidades enfrentadas pelo mundo, na tentativa de despertar e conscientizar a população sobre assuntos tão importantes.

   A dona de casa Maria Quitéria fez questão de prestigiar o evento, e, emocionada, falou sobre o ato. “Fiquei emocionada ao ver nossos jovens participando de um momento tão importante. Agradeço ao prefeito por olhar pela nossa cidade e investir em momentos como esse”, pontuou.