ECIM NATIVIDADE SALDANHA RECEBE REPRESENTANTES DO MEC PARA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA

A Escola Cívico Militar Natividade Saldanha recebeu na manhã desta quarta feira (13), representantes do Ministério da Educação, para uma avaliação de certificação do nível intermediário do PECIM.

A ECIM Natividade Saldanha, localizada no município do Jaboatão dos Guararapes – PE,   foi entrevistada e avaliada por representantes do MEC. O professor e pesquisador Celso Vila Nova , da Universidade de Brasília (UnB), acompanhado do Coordenador Regional do PECIM Nordeste, Cel. Júlio Cezar Pontes, realizaram uma visita técnica à unidade de ensino para certificação de nível intermediário do PECIM.

Na ocasião foram entrevistados representantes de toda comunidade escolar e na sequência, os representantes da UnB e do MEC conheceram a realidade da escola,  suas instalações físicas, dificuldades, avanços, perspectivas e fizeram registros de suas experiências na Escola Natividade Saldanha.

“A visita que realizei hoje, 13/04/2022, explicitou que a escola teve muitos avanços e que isso só foi possível, porque houve uma grande equipe comprometida em atender aos anseios da sociedade. Hoje eu conversei com vários membros da comunidade escolar (professores, funcionários, Pais, Alunos, Monitores e a Direção da Escola) e não resta dúvidas que o Pecim é uma política educacional importante, principalmente nos aspectos disciplinar e de violência. Deve ser gratificante, para o idealizador dessa política, ver que o programa pode ser um grande modelo e referência para outras milhares de escolas”, explicou Celso Vila Nova de Souza Júnior, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UnB.

O Cel Júlio Cezar Pontes, Oficil de Coordenação Regional do PECIM NORDESTE acredita que a certificação de nível intermediário da ECIM Natividade Saldanha será um impulso maior ao trabalho que vem sendo desenvolvido na escola: “A justa Certificação de nível Intermediário da Ecim Natividade Saldanha impulsionará ainda mais o dedicado trabalho, que vem sendo realizado, em benefício dos estudantes”, afirmou.