Educação promove formação para incentivar protagonismo estudantil na gestão pública

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, na última terça-feira (12), mais uma edição de uma formação, em formato de bate-papo, entre a secretária municipal Ivaneide Dantas e 54 alunos de anos finais da rede municipal de ensino. A atividade, realizada nas instalações da Igreja Batista Central do bairro de Jaboatão Centro, visa dar continuidade ao trabalho de protagonismo infantojuvenil, por meio da criação de um espaço que possibilite a valorização da voz estudantil e o fortalecimento de uma gestão democrática.

Representantes de grêmios instituídos e dos conselhos de representes de classes conversaram com a secretária sobre diversos tópicos, que confluem para o alinhamento do trabalho em rede com foco na valorização da participação dos estudantes na construção de políticas públicas para o setor educacional.

Ao final da formação, a secretária Ivaneide Dantas reforçou a importância do encontro e lembrou que, a partir de agora, essas atividades passarão a ser realizadas mensalmente. “Reconhecemos como sendo de fundamental importância ouvir a voz dos nossos alunos como parte do processo de construção de uma rede de ensino de qualidade. Queremos alinhar as metas da gestão e incentivar  o protagonismo dos nossos estudantes”, pontuou a secretária.