ESCOLA DE JABOATÃO QUER LEVAR O AMOR À TODA COMUNIDADE

[dkpdf-button]

A Escola Municipal Paulo Menelau lançou nesta quinta-feira (25), o Projeto “Mais amor, por favor”, com o intuito de propagar uma mensagem de amor por toda a comunidade.

Com o projeto, a escola pretende proporcionar momentos de convivência entre os estudantes, pais, responsáveis e funcionários, com ações simples, entretanto, muito significativas, distribuindo o afeto em sua vizinhança. E foi pensando nisso, que pais, estudantes e funcionários da escola realizaram a primeira ação do projeto, uma caminhada pelas ruas no entorno da unidade de ensino, distribuindo abraços aos moradores, levando um pouco de carinho para cada um deles.

Maria aparecida, moradora do bairro que foi uma das contempladas com os abraços ficou surpresa com a ação. “Foi muito bom receber tantos abraços. A gente só pensa nos problemas, o dia todo, e de repente, chegam tantas crianças para nos abraçar, sem a gente está esperando, é maravilhoso”, afirmou.

A escola também produziu um vídeo do projeto, levando uma mensagem de amor e paz, que está sendo repassado através de uma rede social com o propósito de viralizar a produção, atingindo o maior número possível de pessoas, e contagiar a sociedade com um sentimento único de amor.

“A Escola Municipal Paulo Menelau está inserida em uma comunidade onde as crianças não possuem muita perspectiva, trabalhamos de maneira a desenvolver um processo de auto estima em nossos estudantes. Atrelado a isso a violência, a droga, a falta de estrutura das famílias convivem conosco todos os dias. Partindo desse pressuposto o  projeto teve como objetivo permitir que eles percebam a importância da vida com amor. Um amor que pudesse ultrapassar as barreiras dos muros da escola”, explicou Gilma Cristina Barbosa de Albuquerque, supervisora da Escola Municipal Paulo Menelau.