ESCOLA MARIA AUGUSTA DUTRA É PRIMEIRO LUGAR NO CIÊNCIA JOVEM

[dkpdf-button]

A Escola Municipal de Tempo Integral Maria Augusta Dutra, do Jaboatão dos Guararapes, conquistou na última sexta-feira (8) o primeiro lugar na Ciência Jovem, na categoria Iniciação à Pesquisa.

Com o tema “Nordeste tem quatro letras: Coco”, a Escola Maria Augusta Dutra encantou aos jurados da Ciência Jovem e sagrou-se campeã da categoria Iniciação à Pesquisa. O trabalho apresentado pelos alunos da rede municipal do Jaboatão, explicou a importância do coco, fruta símbolo do nordeste, quanto às suas especificidades botânicas, econômicas e culturais.

“A conquista da Ciência Jovem para a minha comunidade tem uma definição: resistência. Os meninos do Pacheco foram protagonistas em um processo coletivo desenvolvido durante todo o ano letivo. Incentivar a pesquisa na escola é oportunizar ESPERANÇA, é fazê-los acreditar que a educação pode levá-los onde eles quiserem”, explicou a professora Vivian Martins.

Ivaneide Dantas, secretária de educação do Jaboatão dos Guararapes, acompanhou a apresentação dos trabalhos e aguardou a divulgação das vencedoras em todas as categorias. No final, comemorou junto com professores e alunos a conquista de uma das escolas da rede municipal do Jaboatão e falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na educação do município.

“A gestão Anderson Ferreira vem implementando uma politica educacional com qualidade, com cuidado nos estudantes, valorização dos profissionais de educação e com as condições objetivas pra que o processo de ensino e aprendizagem aconteça da melhor forma no ambiente pedagógico, onde acontece a troca de conhecimento entre professor e aluno. E é esse o nosso combustível pra nossa gestão, é todo esse cuidado para que nossa educação seja um grande sucesso. Em 2019 tivemos cinco escolas escolhidas para participar do Ciência Jovem e uma delas sagrando-se campeã na sua categoria. Isso é muito gratificante e é o resultado de um trabalho com muito foco, com muito cuidado, muito carinho e paixão por aquilo que a gente faz. Essa é a característica da nossa gestão, da gestão Anderson Ferreira”, afirmou.