ESTUDANTE DO JABOATÃO VAI REPRESENTAR O MUNICÍPIO NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

[dkpdf-button]

A estudante da rede municipal do Jaboatão, Rebeka Venceslau, embarca no dia 15 de novembro para Blumenau-SC, para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Judô, representando a Escola Professor Silvio Romero Vieira.

A judoca considera a competição entre as de maior nível e acredita que o atleta precisa estar bem preparado para encarar a disputa. “Os Jogos Escolares estão entre os campeonatos mais importantes do ano, pois o nível é muito forte, podendo ser comparado ao Campeonato Brasileiro, exigindo um bom rendimento dos atletas. Além disso, podemos ressaltar a organização do campeonato e a convivência entre os atletas de todo o país, proporcionando uma grande troca de experiências”, explicou a atleta.

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do Brasil e reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

A competição contempla mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil e é dividida em três etapas regionais e uma etapa nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal, na fase final.