Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

[dkpdf-button]

    Estudantes da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no Jaboatão dos Guararapes, tiveram um encontro com o tão esperado Papai Noel na manhã desta terça-feira (11). O ato aconteceu graças a uma parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A campanha de arrecadação, intitulada “Papai Noel dos Correios”, está em sua 29ª edição e tem como objetivo levar esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social.

   Com a ação, todo ano, durante o período natalino, as crianças são estimuladas a escrever cartas ao bom velhinho. Em seguida, os escritos são encaminhados aos Correios e ficam disponíveis para o apadrinhamento.

   Os mais de 150 estudantes da rede municipal tiveram seus desejos atendidos e ganharam bonecas, bolas, bicicletas e entre outras coisas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o momento existe para plantar esperança no coração das crianças e reforçar o quão necessário é ajudar ao próximo. “Esse é um trabalho feito em conjunto e abraçado por muita gente. Não é apenas uma questão de dar presentes a essas crianças: trata-se de estimulá-las a escrever e ensiná-las a ter esperança no mundo”, pontuou.