ESTUDANTES DO JABOATÃO PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE REALIDADE VIRTUAL VOLTADA À SUSTENTABILIDADE

[dkpdf-button]

Alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) de três escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, na faixa etária de 07 aos 12 anos, participam do projeto BRK Nave Virtual, onde será possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a dia.

O Projeto será realizado em oito estados brasileiros, sendo Jaboatão uma das cidades contempladas em Pernambuco, nos dias 12 e 13 de novembro. A prefeitura do Jaboatão disponibilizou um ônibus para o transporte dos alunos do município à Nave Virtual, localizada no estacionamento do Shopping Guararapes.

O gerente de sustentabilidade da BRK Ambiental Carlos Melo, explica que “a iniciativa é uma forma educativa, que utiliza-se da ludicidade e da tecnologia, para sensibilizar a população a respeito do tema”.

A iniciativa alia educação, tecnologia e sustentabilidade, possibilitando aos estudantes da rede municipal aprender com uma experiência inovadora e divertida, vivenciando virtualmente, cenas do cotidiano e descobrindo maneiras simples e sustentáveis, que podem ser aplicadas nas suas vivências diárias.

“Hoje, os nossos estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma ação de suma importância pra preservação do meio ambiente. Um alerta pra escassez da água, tão importante à vida. Os alunos reconheceram o conteúdo que aprenderam em sala de aula e entenderam a importância de preservar o meio ambiente. Isso é fundamental para o crescimento deles como cidadãos, bem como para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele”, explicou Albani Gomes, coordenadora educacional da Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes.