Gincana estudantil encerra ciclo de atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

[dkpdf-button]

   A 1ª Gincana de Combate ao Aedes aegypti, realizada na manhã da última sexta-feira (30), no Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro, marcou o encerramento da Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti, que teve início na última segunda-feira (24). As escolas municipais Dom Bosco, Aníbal Varejão, Liliosa Ramos, Doutor Luiz Gonzaga Maranhão, Pastor João Adalgísio e Vinícius de Morais participaram do evento. A ação foi uma parceria entre secretarias municipais de Saúde e Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

   Durante todo o dia, um mutirão com 100 Agentes de Combate a Endemias e 40 Agentes Comunitários de Saúde, que realizou visitas a residências com o objetivo de orientar a população a eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, no bairro de Jaboatão Centro. Uma equipe da limpeza urbana também recolheu entulhos nas ruas e residências da área trabalhada.

  A estudante da Escola Municipal Pastor João Adalgísio, Maria Luiza, participou da gincana e aprendeu a se prevenir contra o mosquito.” Aprendi diversas informações sobre como evitar que o mosquito se reproduza. Já dei as dicas para toda a minha família. Agora, todos sabem que devemos manter a caixa d´água tampada e colocar areia nos pratos de vasos de plantas, por exemplo”, relatou a estudante.