Jaboatão convoca 375 professores concursados

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convocou 375 professores aprovados em concurso, para reforçar a rede municipal de ensino. Destes, 237 são professores 1, com salários de R$ 2.547, e 138 professores 2, que ganharão R$ 3.643. A convocação foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (9).

Todos os professores aprovados serão nomeados neste mês, já que o ano letivo de 2020 terá inicio no dia 6 de fevereiro. Além dos professores, também foram convocados seis analistas de controle interno para preencher as vagas existentes na Controladoria Municipal.

Com a ampliação que a rede municipal de educação vem passando durante os três anos da atual gestão, surgiu a necessidade de recompor os quadros e de valorizar os servidores efetivos. Com esses 375 professores, já são mais de mil concursados convocados pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2017.

“Quando iniciamos a nossa gestão, em 2017, encontramos apenas quatro creches e agora são 21. Em fevereiro, entregaremos mais três unidades. Também ampliamos de 139 para 147 o número de escolas. Além disso, a rede municipal recebe muitos estudantes da rede privada, e, para absorver esse volume, precisamos estar com o quadro completo de professores”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Os resultados que a educação do Jaboatão vem alcançando são muito significativos, com melhoras nos índices externos e com grande aprovação nas escolas técnicas estaduais e federais, por isso o gestor destacou a importância do investimento na educação município: “Temos os melhores índices do Ideb e Idepe da Região Metropolitana. Isso é fruto do planejamento da nossa gestão e da dedicação dos professores”, assinalou.

O período de matrículas ainda está em curso, porém, mais de 63 mil alunos já estão inscritos. Entre os dias 14 e 17 deste mês se dará o período de reserva online para os retardatários, ficando, neste caso, a confirmação da matrícula para os dias 24, 27 e 28.