JABOATÃO DOS GUARARAPES REALIZA FORMAÇÃO SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA MAIS DE 1300 PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO

[dkpdf-button]

Professores, supervisores e equipe técnica que atuam nos Anos Iniciais e EJA 1º segmento, no período de 20 a 24 de maio, nas dependências da Faculdade Guararapes, tiveram formação sobre tecnologia educacional, através do Sistema Microkids.

O projeto conta com softwares educacionais que são de interface simples e com atividades criativas que proporcionam o desenvolvimento das habilidades intelectuais e técnicas do educando, ou seja, é um recurso auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, do qual o estudante se torna protagonista.

“O material didático que vai ser utilizado na Rede Municipal vai possibilitar  aprender de forma dinâmica, motivadora, participativa e interativa”, afirmou o Coordenador de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Reginaldo Araújo.

Lisalba Camargo Rosa, especialista em Informática na Educação e que atua como diretora de desenvolvimento da Microkids e com Tecnologia Educacional desde 1996, foi uma das formadoras da capacitação, e mostrou diversas formas com as quais os educadores possam  oportunizar aos estudantes acesso às tecnologias para utilização da construção do seu conhecimento. “Os professores gostaram muito, participaram, interagiram sobre essas novidades e inovação na educação”, afirmou.