JABOATÃO É DESTAQUE EM NOITE DE PREMIAÇÃO DO ESPORTE PERNAMBUCANO

[dkpdf-button]

Na última quinta (19), o auditório da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, recebeu a primeira edição do Pódio Pernambuco Escolar, premiação para atletas e técnicos destaques dos jogos escolares, e a rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes marcou presença entre os destaques da noite.

A aluna Suane Nicole, Paratleta de tênis de mesa e o seu técnico, professor Hamilton Cézar Leite da Silva, ambos da Escola Municipal Nossa Senhora dos Prazeres, e a judoca Rebeka Venceslau, da Escola Municipal Silvio Romero, receberam homenagens no Pódio Pernambuco pelo bom desempenho nos Jogos Paralímpicos e Olímpicos Escolares, que aconteceram no mês de novembro, nas cidades de São Paulo e Blumenau, respectivamente. Suane foi homenageada pela conquista de duas medalhas de bronze na etapa nacional dos Jogos Paralímpicos e o seu treinador, o professor Hamilton, foi agraciado com o título de melhor técnico do ano no desporto Paralímpico. Já a judoca Rebeka, foi premiada por ter conquistado o título da sua categoria na etapa nacional dos Jogos Olímpicos Escolares.

 A temporada 2019 de Pernambuco nos Jogos Escolares olímpicos e paralímpicos apresentou resultados muito importantes. Foram 43 medalhas na versão olímpica e 33 na paraolímpica.

 Feliz com a homenagem, o técnico Hamilton Cézar agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram com o seu trabalho. “É muito importante esse reconhecimento, não é só pelo meu trabalho, mas por todas as pessoas envolvidas, alunos, pais, escola e Secretaria de Educação. E a todas as pessoas que ajudaram, direta e indiretamente, nosso muito obrigado”, afirmou o professor.