loader image
0%

JABOATÃO PREPARA CONQUISTA PRÊMIO DA ONU

O município do Jaboatão dos Guararapes ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Excelência em Gestão Pública, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo novamente o único representante do Brasil entre os sete vencedores de todo o mundo.

O Programa da Secretaria Municipal de Educação, Jaboatão Prepara, que auxilia os estudantes da rede pública de ensino do Jaboatão na preparação para os vestibulares das Escolas Técnicas foi agraciado com a premiação. O resultado foi divulgado na noite do último dia 16, no entanto, o evento para entrega da premiação, que deveria ter ocorrido no dia 23 de junho, na República da Coreia, foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

Eleito o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”, o Jaboatão Prepara é um curso preparatório oferecido a dois mil estudantes do 9º ano da Rede Municipal, dando-lhes condições de ingressarem nas Escolas Técnicas. O preparatório apresenta índices de aprovação nos vestibulares sempre superior a 80% dos inscritos, entre classificados e remanejáveis.

“Estamos todos muito contentes com a premiação do Jaboatão Prepara pela ONU, fruto do trabalho e compromisso de todos que contribuíram e contribuem para seu fortalecimento enquanto política pública ao longo desses anos. O Jaboatão Prepara possibilita aos estudantes participar efetivamente na construção de uma sociedade com equidade e promove o protagonismo juvenil”, afirmou o coordenador do programa, Reginaldo Araújo.

X