Jaboatão realiza a III Socialização de Práticas Inspiradoras em Gestão Escolar

A Secretaria Municipal de Educação do município do Jaboatão dos Guararapes, com o objetivo de valorizar as ações desenvolvidas pelas Unidades Educacionais no período da Pandemia, realizou nesta quarta-feira (21) a III Socialização de Práticas Inspiradoras em Gestão Escolar, onde gestoras da Rede Municipal puderam compartilhar relatos inspiradores desenvolvidos junto à comunidade de suas escolas.

No mês de maio de 2021, a Coordenação de Gestão Democrática nas Escolas e Direitos Humanos (CGDEDH) selecionou entre os trabalhos apresentados por 60 Unidades Educacionais que relatavam práticas consideradas inspiradoras em gestão escolar e que fortalecem ações que colaboraram com o combate à pandemia do COVID-19 e práticas desenvolvidas dentro das UE’s com potencial para inspirar pessoas diante de situações semelhantes.

Entre as ações inspiradoras apresentadas, sete trabalhos foram selecionados e expostos a toda comunidade acadêmica através de uma Live no canal oficial da Escola de Formação de Professores do Jaboatão, possibilitando que todas as pessoas envolvidas com a Rede Municipal de Ensino pudessem compartilhar deste momento, respeitando as normas de distanciamento e segurança sanitária.

Estefânia Gomes, gestora da Escola Municipal Rural Maria Ângela de Albuquerque Maranhão, ressaltou a importância de participar da socialização: “Foi um lindo e gratificante poder compartilhar a ação de incentivo a leitura, desenvolvida em nossa Unidade de Ensino nesse momento de Pandemia. Um evento grandioso e desafiador organizado pela Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes”, afirmou. “Recebi muitas mensagens positivas sobre o trabalho realizado, que apesar de parecer ser algo simples, fez toda diferença para nossa comunidade escolar”, completou.

Na ocasião, ainda houve o anúncio de que as escolas que proferirem suas práticas inspiradoras passarão a ter reconhecimento através do Certificado Maria Firmina dos Reis, instituído através da Portaria nº 187/2021, mais uma ação da Gestão Municipal com o intuito de promover a igualdade racial, sob a perspectiva do resgate, da valorização, da preservação e da disseminação do patrimônio material e imaterial da população afrodescendente.