JABOATÃO VOLTA A SE DESTACAR NA OBA

Mais uma vez o município do Jaboatão dos Guararapes é destaque na educação. Os estudantes José Fabiano Tabatchnik Martins dos Santos, da EMTI Nossa Escola, juntamente com os estudantes Raissa Licar Moreno,  Renato Rocha Case, Ricardo Rocha Casé, Stephanie Maria da Silva Aureliano da EMTI Bartolomeu de Gusmão da rede municipal de ensino conquistaram  medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), edição 2021. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), tendo como participantes alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional. Por conta da pandemia, as provas da OBA 2021 foram realizadas de forma on-line, obedecendo às normas de segurança sanitária.

A competição tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica, cooperativa e mobilizar um mutirão nacional, unindo vários setores da população, direta ou indiretamente envolvidos.

José Fabiano afirmou que a conquista serviu de estímulo para que ele continue estudando cada vez mais, em busca de novos objetivos de vida. “É uma importante conquista na minha vida. Me estimula a continuar estudando para ir mais adiante e realizar os meus sonhos”, explicou o estudante.

Jaboatão já havia conquistado a medalha de ouro na edição de 2020, com os estudantes Marcus Vinícius e Carlos Alexandre, ambos da Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho.

Parabéns a todos os estudantes e professores que fizeram parte dessa conquista.

José Fabiano Tabatchnik Martins dos Santos-Medalha: Ouro (EMTI-NOSSA ESCOLA)

Cecilia Feliciano Maia – Medalha: Prata(EMTI-BARTOLOMEU DE GUSMÃO)

Fhellype Vinicius de Paula – Medalha: Prata(EMTI-BARTOLOMEU DE GUSMÃO)

Lisley Vitoria Chaves de Albuquerque – Medalha: Prata(EMTI-BARTOLOMEU DE GUSMÃO)