No Jaboatão dos Guararapes, recém-nascida recebe título de Bebê Prefeita

[dkpdf-button]

   Com poucos dias de vida, a pequena Lívia Maria é a nova bebê prefeita do Jaboatão dos Guararapes. A criança, primeira a nascer no município durante a 4ª Semana do Bebê, recebeu a chave da cidade das mãos de Alberto Lima, secretário municipal de saúde, e da secretária de educação Ivaneide Dantas. O gesto simbólico visa chamar a atenção para a importância dos cuidados especiais com as crianças durante seus primeiros anos de vida.

   Alberto Lima reforçou que a primeira infância, que vai de 0 a 6 anos, é uma fase que precisa de muita atenção. “Nossa gestão entende que é preciso um governo presente, que abrace seus cidadãos desde seu nascimento. Nós buscamos dar total apoio às famílias, principalmente as mais necessitadas, para que essas mães se sintam assistidas e protegidas. Sobretudo porque esse é um direito delas e de seus filhos”, comentou o gestor público.

   Samila Maria, mãe de Lívia, expressou satisfação e o orgulho por receber o importante título e comentou sobre a assistência prestada pelo município. “É a minha primeira filha, minha primeira experiência. Meu marido e eu estávamos nervosos, apreensivos, com muito medo de não sermos bem assistidos. Por indicação, o parto foi feito na maternidade do Hospital Memorial Guararapes. Atendimento público de altíssima qualidade. Fomos bem tratados, uma equipe da unidade de saúde do Jaboatão vem nos acompanhando… Foram eles, inclusive, que nos alertaram para vacinar Lívia contra a gripe. Dá aquela sensação de conforto, e estamos felizes com isso”, avaliou.