PREFEITURA DO JABOATÃO LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM O TETRACAMPEÃO RICARDO ROCHA

[dkpdf-button]

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o tetracampeão mundial, Ricardo Rocha, com o objetivo de promover a prática esportiva para os estudantes da rede municipal de ensino.

O Projeto Revelando Craques, lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (22), inicialmente, irá contemplar 100 estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, nos bairros de Marcos Freire, na Arena dos Craques, e em Jaboatão Centro, no Estádio Municipal Jefferson de Freitas. Entretanto, a ideia é expandir o projeto para outros bairros, multiplicando a prática esportiva.

O prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira, destacou a participação efetiva da população no projeto. “Com o Projeto Revelando Craques, a gente está em busca de implementar o esporte integrado à educação, e eu quero agradecer à toda comunidade, que está participando ativamente. E eu tenho a certeza que vamos trazer bem estar para a população” afirmou.

O tetracampeão mundial pela seleção brasileira de futebol, Ricardo Rocha, é um parceiro do projeto e ressaltou a importância de se criar alternativas aliadas à educação, para a formação de uma sociedade melhor: “Essa é uma preocupação que eu tenho, a importância da integração entre esporte e educação. Todo grande país do mundo se pauta pela educação e assim você cria uma país mais sério, uma país mais justo. E é isso que eu quero. É claro que o futebol é importante, foi onde me realizei, mas a educação está em primeiro lugar”, explicou.