PREFEITURA DO JABOATÃO REALIZA ABERTURA OFICIAL DO 30º JOGOS ESTUDANTIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes realizou na manhã desta terça-feira (16), no Ginásio Municipal Reginaldo Montenegro, a abertura oficial do 30º Jogos Estudantis. O projeto faz parte de ações conjuntas, desenvolvidas pelas Secretaria Executiva de Turismo, Esportes e Lazer, Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

Os Jogos contarão com a participação direta de 3.800 alunos, com idade entre 10 a 17 anos, regularmente matriculados em 80 escolas das redes pública, privada, filantrópica ou confessional, além dos gestores, professores de educação física, familiares e amigos dos estudantes.

Para a Secretária Municipal de Educação, Ivaneide Dantas, “a educação é composta de diversas variáveis importantes e o esporte é uma delas, trabalhando nos estudantes valores como a união, a amizade, e o espírito coletivo”. Ainda segundo Ivaneide, “Repesentar suas escolas nos Jogos Estudantis, amplia a autoestima dos estudantes e faz com que eles se tornem referências em suas escolas, o que contribui sobremaneira, para o desenvolvimento pessoal, social e educacional dos alunos do Jaboatão”, afirmou.

André Trajano, Secretário Executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, destacou a importância da integração entre as secretarias de Educação e Esportes, e ressaltou a inclusão de novas modalidades esportivas nos Jogos Estudantis, que tem sido avaliado positivamente entre todas as escolas participantes.  ”Desde o início da gestão do prefeito Anderson Ferreira, fazemos essa integração entre as Secretarias de Educação e Esportes, pois sabemos da importância dessa ferramenta, que é o esporte, para a formação do estudante a nível social e educacional. Outro ponto importante é a inclusão de novas modalidades esportivas, como o badminton, por exemplo. Trouxemos um professor da modalidade, que trabalhou com os alunos antecipadamente, para que eles tivessem contato e conhecessem o esporte, dando-lhes assim, condições de disputarem a modalidade, até então, desconhecida pela maioria dos estudantes”, explicou.

A competição contempla as sete regionais localizadas na área geográfica deste município e será dividida em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, judô, futebol de campo, queimado, natação e badminton. As competições serão realizadas em escolas , estádios e ginásios municipais de forma descentralizada, valorizando nossos equipamentos, além de atividades realizadas na praia de Piedade.