Saúde inicia vacinação contra gripe para professores da rede municipal do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (7), a uma nova fase da campanha de vacinação contra a influenza. Professores da rede municipal, presentes à formação sobre apropriação do material Aprova Brasil, realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Maximiano Acioly Campos, em Jaboatão Centro, foram imunizados contra a gripe. A ação é fruto de uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Saúde e Educação, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), cujo objetivo é vacinar os 200 docentes que irão participar do curso.

“A gestão municipal deseja reduzir a situação de risco para transmissão da gripe. Por essa razão, a vacinação para os professores é importante, pois abrange um grande número de pessoas que convivem em ambientes fechados. A nossa meta é vacinar 3 mil professores da nossa rede”, destacou Alberto Lima, secretário municipal de Saúde.

A campanha de imunização contra influenza no Jaboatão dos Guararapes teve início em 23 de abril e segue até o próximo 1º de junho, tendo no calendário, no próximo sábado (12), o Dia da Mobilização Nacional. Durante o período de realização da campanha, todos os professores da rede pública e privada do município receberão a dose da vacina nos postos de saúde.