SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO JABOATÃO PROMOVE SOCIALIZAÇÃO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS

[dkpdf-button]

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes promoveu a II Socialização de Experiências Exitosas de Grêmios Estudantis, na Faculdade dos Guararapes.

A ação refere-se à Socialização de práticas inspiradoras desenvolvidas pelos estudantes da rede municipal de ensino, no ano letivo de 2019, sendo este o primeiro encontro entre estudantes do ano letivo de 2020.

O encontro integra um conjunto de atividades desenvolvidas pela Gestão, corroborando com o fortalecimento da Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes, ampliando os espaços de escuta e intervenção dos estudantes do Jaboatão.

Segundo Pedro Portela, gerente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, o encontro permite que os estudantes tenham um espaço para serem ouvidos e para compartilharem suas experiências à frente dos Grêmios. “A ação desenvolvida com os estudantes integra o plano de ação anual da Secretaria Municipal de Educação, configurando-se como um espaço de escuta dos estudantes, bem como de troca de experiências inspiradoras vivenciadas por eles, agregando valor às políticas educacionais implementadas pela Gestão do Prefeito Anderson Ferreira”, afirmou Pedro.