SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA OS GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

[dkpdf-button]

A Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes, promoveu nesta quarta-feira (20), formação para  gestores(as) das escolas municipais.

A formação aconteceu na unidade da Uninassau Piedade, em dois períodos (manhã e tarde), com o objetivo de auxiliar os(as) gestores(as) no planejamento e desenvolvimento de suas ações frente aos desafios estabelecidos neste momento de reorganização da escola. Foram abordadas temáticas voltadas para área de nutrição, como as práticas corretas para o recebimento, armazenamento e distribuição da merenda escolar, e na área de tecnologia, com a apresentação do novo sistema de informática implantado na rede de ensino. Ao implantar a tecnologia, a gestão municipal reforça o seu papel de agente decisivo na transformação da sociedade e na construção de um espaço escolar, mais inovador e criativo.

Sueli Silva, gestora da Escola Municipal Alaíde Pedrosa, falou sobre a importância de momentos como esse: “ A formação é muito produtiva para nós, gestoras, pois nos mantém atualizadas sobre todas as ações da Secretaria Municipal de Educação em relação às escolas. No caso do novo sistema implantado, por exemplo, vai facilitar muito o nosso trabalho quando estiver funcionando efetivamente, com todos os dados atualizados”, afirmou.