SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM AGENTES DE ALIMENTAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

[dkpdf-button]

A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Coordenação de Nutrição, promoveu a Formação Continuada para os Agentes de Alimentação Escolar de todas as Escolas Públicas do município, com intuito de aperfeiçoamento nas boas práticas de manipulação e no recebimento dos alimentos.

A formação aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na Faculdade dos Guararapes, onde contou com a participação da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadora da Merenda Escolar, Michelle Vanilly, Nutricionistas e estagiárias pertencentes a Coordenação e cerca de 100 Agentes de Alimentação.

Na ocasião foram discutidos temas como as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento, recebimento, condicionamento dos alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, corporal e ambiental. E todas as profissionais responsáveis pela alimentação escolar dos alunos do município receberam um kit contendo uma apostila abordando todo o conteúdo repassado.

A Nutricionista, Michelle Vanilly, falou sobre a importância da realização de capacitações para essas profissionais: “É de extrema importância momentos como esse, porque assim elas vão melhorar no ato de servir e na questão da segurança alimentar. Tendo em vista que não é apenas a questão do servir, essas profissionais também precisam ter cuidados com a higienização do ambiente e utensílios, bem como com a higiene pessoal delas, lavando bem as mãos e utilizando as toucas, luvas e as máscaras, que são os EPI’s fornecidos pela Secretaria de Educação. Então elas precisam utilizar esses materiais corretamente e saber como receber e distribuir essa merenda, para que possamos oferecer um serviço de excelência”, explicou.