SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO COM OS GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Coordenação de Nutrição, promoveu na manhã desta terça-feira (14), na sede da prefeitura, a formação continuada para os Gestores Escolares de todas as Creches e CMEI da rede municipal, com intuito de padronizar os fluxos necessários, ajustar os cardápios e discutir sobre dietas especiais.

A formação contou com a participação da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora da Merenda Escolar, Michelle Vanilly. Na ocasião foram discutidos temas como as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento, recebimento, condicionamento dos alimentos, dietas especiais e fluxos operacionais.

A Nutricionista, Michelle Vanilly, falou sobre a importância da realização de capacitações para esses gestores: “É de extrema importância momentos como esse, porque assim elas vão melhorar a realização da gestão escolar de forma mais eficiente e segura. Tendo em vista que precisamos garantir a segurança alimentar da merenda escolar ofertada na rede municipal. Elas precisam utilizar os fluxos necessários às informações para receber os materiais corretamente e saber como receber e distribuir essa merenda, para que possamos oferecer um serviço de excelência”, explicou.