ESTUDANTES DO JABOATÃO RECEBEM APRESENTAÇÃO DO “SHOW DA QUÍMICA”

[dkpdf-button]

Escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes receberam nesta quinta (28) e sexta (29) apresentações do espetáculo Show da Química. O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

De forma muito interativa e divertida, o espetáculo “O Show da Química” demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e entendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros. Para o produtor e diretor do Show da Química, Danilo Miniquelli “a cultura e a educação estão entrelaçadas e aprender de maneira lúdica, através da arte, é sempre muito proveitoso.

A apresentação conta com o apoio do Ministério do Turismo e da BASF e é encenada por “cientistas malucos”, que na ocasião fizeram demonstrações espetaculares para crianças de 8 a 12 anos, que tiveram a oportunidade de interagir no palco, realizando experimentos químicos. Ao final da peça, todos os estudantes foram nomeados “Cientistas Mirim”. “Eu achei muito legal essa apresentação, porque eu gosto muito de ciências e não é toda vez que tem isso na escola. Assim a gente ver que qímica também pode ser divertido e até parece ser mais fácil”, afirmou o estudante Rhuan Luiz, do 5º ano A da EMTI José Rodovalho.

Em Jaboatão 9 escolas serão contempladas, no período de 26/04 a 03 /05 onde aproximadamente 1.000 estudantes apreciarão o espetáculo Show da Química, do Projeto Diverte Teatro Viajante.