JABOATÃO COMEMORA O SUCESSO DA 5ª SEMANA DO BEBÊ

[dkpdf-button]

O município do Jaboatão dos Guararapes realizou na semana de 04 a 08 de novembro de 2019, a 5ª Semana do Bebê, com o tema “Criança: acolher, proteger e amar!”

A Semana do Bebê surgiu na cidade de Canela – RS, há dezoito anos, com o apoio da UNICEF e tem se multiplicado pelos municípios brasileiros de forma grandiosa e com um mesmo objetivo, todos juntos pela primeira infância. No município do Jaboatão – PE, o evento teve início no ano de 2015, com a realização da 1ª Semana do Bebê.

Voltado para profissionais da educação infantil da rede municipal, a Semana do Bebê foi um sucesso, atingindo uma média de 300 participantes por dia, que puderam vivenciar palestras, oficinas e apresentações de trabalhos com experiências exitosas em escolas do município.

Mais que um evento festivo, esse projeto vem materializar a política do atendimento às crianças de zero a seis anos, legitimando uma agenda de prioridades pela valorização da primeira infância.

“O evento visa sensibilizar e envolver a sociedade nas especificidades da primeira infância. As crianças devem ser respeitadas nos seus direitos, visando uma infância saudável, centrada na importância do desenvolvimento integral, nos aspectos físico, emocional, afetivo, cognitivo, linguístico e social, nos seus primeiros anos de vida”, explicou Vilma Ribeiro, da Gerência de Educação Infantil.