JABOATÃO LANÇA O JABOATÃO PREPARA 2023

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou na última sexta-feira (03), no Clube das Águias, mais uma edição do programa Jaboatão Prepara. Mais de 1,5 mil alunos participaram do evento.

O programa que foi premiado pela ONU em 2020 pela iniciativa de excelência em gestão pública, continua se destacando na rede de ensino e no ano passado, 86% dos estudantes inscritos no Jaboatão Prepara foram aprovados em Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) e também no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

O Jaboatão Prepara oferece um curso preparatório voltado para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, para que eles possam concorrer nos vestibulares das ETEs e do IFPE. Para participar do programa, os estudantes das escolas públicas municipais precisam apenas manifestar interesse à direção da sua escola, que fará sua inscrição. As aulas são ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino, aos sábados, no período de 8h às 12h.

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, fez questão de prestigiar o evento e desejar boa sorte aos alunos. “Estaremos sempre ao lado de vocês para que Jaboatão continue sendo referência para Pernambuco e para o Brasil, na área de educação. Prova disso, que recebemos um prêmio internacional da ONU em gestão pública. Queremos ultrapassar o índice de 86% de aprovação nas escolas técnicas, obtido no ano passado. Juntos chegaremos lá. Desejo um ótimo ano letivo a todos”, frisou o prefeito.

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Ester Larissa Ferreira, está empolgada com o início das aulas do Jaboatão Prepara. “Quero me preparar bem para passar em todas as provas que farei no final do ano. E esse curso vai me ajudar bastante”, vislumbrou Ester, que pretende fazer um curso na área de saúde.