JABOATÃO REALIZA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO PRIMEIRO CURSO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão, através da Coordenação de Educação Especial, realizou na noite desta quinta-feira (28), a solenidade de conclusão do Curso de Mediação Escolar para Professores de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo.

O curso voltado para professores e apoio pedagógicos que estão acompanhando estudantes autistas, foi realizado na Uninassau de Piedade, perfazendo uma carga horária total de 80h, e foi ministrado por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos, professores do atendimento educacional especializado, neuropediatras e um dos módulos, ministrado pela Secretária Municipal de Educação do Jaboatão, Ivaneide Dantas.

Ao final do curso, para que os 55 formandos recebessem o certificado de conclusão, foi solicitado um projeto de intervenção, realizado com um estudante autista que estava sendo acompanhado por cada um deles.

A iniciativa pioneira, objetivou a formação de profissionais especializados para atenderem à crescente demanda de estudantes com o transtorno do espectro autismo nas escolas do município, enfatizando o comprometimento da gestão do prefeito Anderson Ferreira com a inclusão educacional.