JABOATÃO REALIZA ENCERRAMENTO DOS XXX JOGOS ESTUDANTIS

A Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, realizou na manhã desta terça-feira (03), na quadra da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) José Rodovalho, o encerramento dos XXX Jogos Estudantis do município.

Os jogos foram realizados entre abril e outubro de 2019 e contaram com a participação de cerca de 3.000 estudantes, com idade de 10 a 17 anos, das redes públicas municipal, estadual e da rede privada.

A competição apresentou disputas em diversas modalidades esportivas, tais como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, judô, futebol de campo, queimado, natação e badminton, tendo como campeã geral a Escola Municipal de Tempo Integral Nossa Escola, do Jaboatão.

“Esse é o 4 ano que participamos dos Jogos Estudantis do Jaboatão e nossos estudantes gostam muito de participar, principalmente, pela interação com os alunos de outras escolas. Mas é importante ressaltar que a disciplina e o compromisso com os demais membros da equipe, que sempre trabalhamos com nossos estudantes nas aulas e que levamos para as competições, favorecem a formação deles como cidadãos. Estamos muito felizes por termos terminado a competição com o título de campeão geral dos Jogos Estudantis e agradecemos às secretarias de Educação e de Esportes, pela iniciativa e o apoio que sempre nos deram”, afirmou André Boaventura, professor de Educação Física da EMTI Nossa Escola.