BEBÊ PREFEITA É HOMENAGEADA COM A CHAVE DO JABOATÃO DOS GUARARAPES

Com o Tema “Criança: Acolher, Proteger e Amar”, foi realizada entre os dias 04 e 08 de novembro de 2019, a 5ª Semana do Bebê do Município do Jaboatão dos Guararapes, onde foram discutidas ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos, e foi quando se conheceu o(a) Bebê Prefeito(a) de 2019.

Anualmente, o primeiro bebê nascido de parto normal durante a semana do bebê, numa maternidade do Jaboatão dos Guararapes, será aclamado como o Bebê prefeito(a) daquele ano. Laura Gabrielle Lira Santos, que nasceu no dia 04/11/2019, às 05:10 da manhã, no Hospital Memorial Guararapes, foi homenageada pela prefeitura do Jaboatão e tornou-se a Bebê Prefeita de 2019.

Na manhã desta sexta-feira (6), a Secretária Executiva de Gestão Pedagógica do município, Iany Jardim, visitou a residência da pequena Laura, a quem entregou, simbolicamente, a chave da cidade, um diploma de Bebê Prefeita 2019 e um enxoval.

Para Vilma Ribeiro, Gerente de Educação Infantil, o cuidado com a primeira infância é um dos compromissos do Governo Anderson Ferreira. “A semana do bebê tem por objetivo informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da atenção à primeira infância, com foco principal na saúde e proteção integral das crianças, e a escolha do Bebê Prefeito simboliza o compromisso da Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão, com os cuidados com a primeira infância”, Afirmou.