ESCOLAS DO JABOATÃO PARTICIPAM DA FEIRA DE CONHECIMENTO 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, na quinta-feira (5) e na sexta-feria (6), da Feira do Conhecimento 2019, na Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho, no bairro de Candeias.

Os estudantes do Jaboatão apresentaram pesquisas e trabalhos para toda a comunidade escolar, e realizaram apresentações culturais voltadas para a temática do ano letivo de 2019: “A comunicação conecta o mundo”.

Ainda durante a Feira, foram homenageados os estudantes da rede de ensino municipal que se destacaram na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, e os alunos que se destacaram na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que foram agraciados com certificados, medalhas e aparelhos eletrônicos como celulares e caixas de som portáteis.

A secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, comemorou a participação maciça das escolas da rede municipal e destacou o bom desempenho do município na OBMEP. “É muito emocionante ver que a cada ano que se passa as escolas estão aderindo à ação. A educação do Jaboatão é realmente referência: nós estamos em segundo lugar na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em Pernambuco e em primeiro na Região Metropolitana. Isso é qualidade na educação, isso é o que o nosso prefeito, Anderson Ferreira, vem imprimindo em nossa gestão. Queremos emancipar nossos alunos para que eles se tornem independentes e que possam escolher com zelo um futuro melhor”, explicou.