ESCOLAS DO JABOATÃO PARTICIPAM DA FEIRA DE CONHECIMENTO 2019

As escolas da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, na quinta-feira (5) e na sexta-feria (6), da Feira do Conhecimento 2019, na Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho, no bairro de Candeias.

Os estudantes do Jaboatão apresentaram pesquisas e trabalhos para toda a comunidade escolar, e realizaram apresentações culturais voltadas para a temática do ano letivo de 2019: “A comunicação conecta o mundo”.

Ainda durante a Feira, foram homenageados os estudantes da rede de ensino municipal que se destacaram na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, e os alunos que se destacaram na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que foram agraciados com certificados, medalhas e aparelhos eletrônicos como celulares e caixas de som portáteis.

A secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, comemorou a participação maciça das escolas da rede municipal e destacou o bom desempenho do município na OBMEP. “É muito emocionante ver que a cada ano que se passa as escolas estão aderindo à ação. A educação do Jaboatão é realmente referência: nós estamos em segundo lugar na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em Pernambuco e em primeiro na Região Metropolitana. Isso é qualidade na educação, isso é o que o nosso prefeito, Anderson Ferreira, vem imprimindo em nossa gestão. Queremos emancipar nossos alunos para que eles se tornem independentes e que possam escolher com zelo um futuro melhor”, explicou.